Como usar o planner de estudos?

agosto 20, 2020

Planner de estudos com arte autoral em colagem da Arte de Maria
Planner de estudos com arte Ruby Bridges da @arte.de.maria                   

Segunda-feira,10, aconteceu o lançamento do Planner de Estudos que está disponível em três artes incríveis. Sabemos que a organização é importante, ainda mais nos estudos, é justamente ela que vai te ajudar a consolidar uma rotina que você consiga cumprir com suas obrigações sem se sobrecarregar, te manterá a par dos seus compromissos e quais deles são urgentes, importantes e neutros. 

Mas qual a vantagem do Planner específico de estudos e como esse produto pode te ajudar?

Um organizador que seja específico para a área dos estudos pode te ajudar a manter seus trabalhos em dia, provas, fazer o controle das matérias que precisam ser estudadas, revisões e muito mais e o layout do nosso planner foi pensado justamente para te auxiliar a ter uma visão organizada da sua vida escolar Então vamos ao tour pelo produto!


Planner de estudos com arte autoral em colagem da Arte de Maria
Planner de estudos com arte Malala da @arte.de.maria

1- O Planner

O planner foi feito na versão semanal para você conseguir ter uma visão geral da sua semana e entender como distribuir as tarefas ao longo dela sem se sobrecarregar, além disso, ele foi feito para manter a organização por um semestre de acordo com sua adaptação, não vem datado para começar a sua organização em qualquer época do ano. Todo o layout foi pensado para ajudar TODOS os estudantes: escolar, faculdade, concurseiros e mais.

2- O que vem nele e como usar!

Dentro do planner você vai se deparar com o básico: Folha de dados pessoais, folha para colocar o mês que você estará planejando e dentro desse mês você vai ter os seguintes layouts:

Calendário mensal

Planner de estudos com visão mensal da Arte de Maria
Planner de estudos visão mensal da Arte de Maria

Lugar para você colocar sua visão geral do mês, indico colocar compromissos fixos como: feriados, começo de provas, trabalhos importantes, eventos da faculdade/escola, tudo para você conseguir entender quais são as principais obrigações do mês.

Controle de Hábitos 

Planner de estudos com controle de hábitos da Arte de Maria
Planner de estudos da Arte de Maria

Esse controle vai permitir que você faça um rastreamento de pequenas coisas que você quer incluir na sua rotina, como por exemplo: beber água, praticar exercícios físicos, fazer lista de exercícios, estudar uma língua nova e muitas outras coisas que você pode acompanhar ao longo do mês e ir marcando se foram feitas ou não.

Horário de aula

Uma mini visão semanal que você pode colocar quais matérias você tem ou qual você quer estudar durante os dias da semana e quais os horários.

Planejamento de estudos

Planner de estudos da Arte de Maria
Planner de estudos da Arte de Maria

Nessa parte você tem a opção de colocar a disciplina que você irá estudar, o conteúdo específico e o tempo que você pretende estudar ou que estudou. É um tópico bem interessante porque assim você tem um controle do que foi estudado naquele mês e quanto tempo você está dedicando aos estudos ou aquele assunto em específico.

Calendário de provas

Planner de estudos com calendário de provas  da Arte de Maria
Planner de estudos da Arte de Maria

No calendário você coloca a disciplina, data da prova, horário, os conteúdos principais que vão cair e a sua nota. É nessa parte que você anota tim tim por tim tim do que o professor falou que é importante e que pode aparecer na prova para mais pra frente fazer seu planejamento de estudos com base nele e também pode colocar a nota que tirou para acompanhar a sua evolução durante o mês.

Controle de revisão

Planner de estudos com controle de revisão da Arte de Maria
Planner de estudos da Arte de Maria

Estudar é importante e revisar é mais ainda, só assim para saber se realmente você fixou o assunto e o controle de revisão vai te ajudar nisso! Nele você coloca a disciplina que você vai revisar, a data e os conteúdos. A dica é: assim que você terminar de planejar os estudos já deixe anotado também quando revisar e o ideal é que as matérias sejam revisadas nos períodos de: sete dias após estudar, quatorze e trinte, assim você mantém sua memória fresca com aquele assunto.

Controle de trabalhos

Estudante sofre com trabalhos, ainda mais se for em grupo né? Mas pensamos também em uma maneira de te ajudar, colocando aqui quando o trabalho precisa ser entregue, a disciplina a qual ele pertence, tema e a nota. Tudo que vai te ajudar a manter ali o controle de tempo que você tem para fazer e a nota para te dar uma noção do quanto você foi bem, o que precisa melhorar e o quanto aquela nota vai te ajudar nas notas finais!

Controle de leituras

Planner de estudos com controle de leitura da Arte de Maria
Planner de estudos da Arte de Maria

Para aqueles que amam ler e gostam de documentar as leituras, essa parte é ESSENCIAL! Nela você coloca o nome do livro, quantas estrelas ele merece, autor, tema do livro e observações que podem ser um diário de leitura, ou seja, frases que você gostou do livro, sua visão geral e muito mais, tudo para não esquecer as sensações que você teve quando leu. Mesmo que você não seja um viciado em livros, pode usar essa parte para anotar os livros obrigatórios do vestibular, leituras dos livros teóricos e etc.

Planos da semana

Planner de estudos com planos semanais da Arte de Maria
Planner de estudos da Arte de Maria

Aqui você pode ter uma visão geral da semana com opções de check lists que podem ser usados de diversas formas: você pode usar como um planner normal colocando todos os compromissos do dia nele além dos estudos, pode usar também como um check list do que precisa ser estudado no dia de uma forma mais vaga porque a mais detalhada seria interessante colocar no planejamento de estudos... Pode se planejar da forma que achar melhor! Lembrando que ele precisa te auxiliar na organização geral tanto de estudos quanto das suas outras tarefas. E no final você ainda tem um espaço para fazer anotações daquela semana, podendo usar até mesmo como um diário!

Gastos com material

Planner de estudos com controle de gastos da Arte de Maria
Planner de estudos da Arte de Maria

Eu não vou mentir: essa parte aqui foi feita pra mim! Aqui você coloca o dia que comprou, o que comprou e o valor. Pensamos nesse layout para te ajudar com os gastos excessivos em materiais que as vezes nem precisamos, nos auxilia a repensar o consumismo e talvez direcionar esse dinheiro para marcas que são produções feitas de forma artesanal e apoiar pequenas marcas <3

E assim temos seis meses com todos esses layouts que podem te auxiliar de formas incríveis! Espero que vocês aproveitem tudo que esse produto pode te oferecer e que ele te ajude na sua jornada de estudos ;)

Matéria feita por: Lua Victoria 

Para comprar clique AQUI





Você também pode gostar

0 comentários

Posts Populares