Papéis de Carta Decorativas: Da Nostalgia dos Anos 80 e 90 à Tendência Atual

maio 29, 2023

Papéis de Carta Decorativas: Da Nostalgia dos Anos 80 e 90 à Tendência Atual

Papel de carta Arte de Maria
No mundo digital em que vivemos hoje, é fácil esquecer a beleza e o encanto das formas de comunicação do passado. Esses papéis coloridos e estampados conquistaram o coração de muitas pessoas nas décadas de 80 e 90, tornando-se verdadeiras febres e objeto de desejo de colecionadores. Mas como surgiu essa moda e por que ela está voltando com força nos dias atuais?

A origem dos papéis de carta decorativa:

O papel de carta decorativa teve sua origem no século XIX, quando a escrita de cartas era uma forma popular de comunicação. Esses papéis eram frequentemente produzidos por empresas especializadas em artigos de papelaria e eram muito populares entre as pessoas que valorizavam a correspondência escrita como uma forma de expressão pessoal.

A febre das coleções nos anos 80 e 90:

Nos anos 80 e 90, os papéis de carta decorativa experimentaram um verdadeiro boom de popularidade. Eles se tornaram itens de coleção cobiçados por crianças e adolescentes, especialmente entre as meninas. As coleções de papéis de carta eram montadas com cuidado e exibidas com orgulho em pastas ou caixas especiais.

papéis de carta dos anos 80.
O apelo desses papéis estava na variedade de estilos e temas disponíveis. Desde personagens de desenhos animados, filmes até flores, animais e padrões abstratos, havia papéis de carta para todos os gostos. Além disso, a troca de papéis de carta entre amigos e colegas de escola era uma forma divertida de estabelecer conexões e fortalecer amizades.

A volta do papel de carta em dias atuais:

Papéis de carta Arte de Maria, diponíveis em www.artedemaria.com
Com o advento da tecnologia digital e a popularização das comunicações eletrônicas, os papéis de carta decorativa perderam espaço e foram deixados de lado por um tempo. No entanto, nos últimos anos, tem vivido um ressurgimento do interesse por esses encantadores objetos de papelaria.

Bloco de notas com aplicações dos papéis de carta com simbologia adinkra

Uma das principais razões para essa volta é o desejo de resgatar a nostalgia e a sensação tátil que os papéis de carta proporcionavam. Em um mundo dominado por telas e teclados, a experiência de escrever à mão em um papel especial leva de volta para tempos afetivos e foi com essa finalidade que a Arte de Maria resolveu trazer essa novidade em duas coleções ilustradas. Uma com o tema Biodiversidade e a outra com a Simbologia adinkra, como uma forma de ressignificar os papéis que naquela época não eram representativos.

Acesse o nosso site para conhecer todos os produtos disponíveis.

https://artedemaria.com/papel-de-carta-antigo-vintage-personalizado-inclusivo-representativo-tematico/

Você também pode gostar

0 comentários

Posts Populares