O que é um Sketchbook e para que ele serve?

outubro 24, 2023

 O que é um Sketchbook?


Um sketchbook é um caderno usado por artistas e outros profissionais criativos para manter seu trabalho organizado e de fácil acesso. Ele também pode ser usado como um diário para suas ideias, pensamentos e sentimentos. Como é feito especificamente para artistas, ele tem vários recursos exclusivos que permitem que você se expresse com mais eficiência do que com outros tipos de cadernos.


O que fazer em um Sketchbook?


Há muitas maneiras de usar seu caderno de desenho. Você pode desenhar diretamente em suas páginas ou usá-las como inspiração para projetos futuros, anotando ideias e esboços nelas. Você também pode colar fotos ou recortes de revistas nele para referência futura. Você pode até mesmo rasgar páginas de revistas antigas e colá-las em seu caderno de desenho se quiser variar seus desenhos ou se estiver tentando economizar dinheiro reutilizando materiais antigos!



Qual é o melhor sketchbook?


Quando você está no meio de um projeto criativo, a última coisa que você quer se preocupar é se seu caderno de desenho está à altura da tarefa.


Nós o ajudamos.


Os cadernos de esboços são essenciais para todo artista, seja você uma experiência profissional ou esteja apenas começando. Eles são ótimos para manter seu trabalho organizado e acessível, e também podem ajudá-lo a desenvolver suas habilidades por meio da prática.


Mas qual caderno de desenho você deve usar? Há muitas opções no mercado e pode ser difícil escolher. Se você quiser procurar algo simples e clássico, recomendamos nosso Sketchbook Arte de MAria. Ele é feito de papel de alta qualidade, perfeito para lápis ou marcadores, bem como para canetas e marcadores. Além disso, ele tem páginas pontilhadas para que você possa acompanhar onde seus desenhos começaram e terminam - ótimo para quando você quiser um ponto de referência!


O melhor caderno de desenho é aquele que você tem com você. Mas se você estiver procurando por algo um pouco mais permanente, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a encontrar o perfeito.


Existem alguns tipos diferentes de cadernos de desenho, mas todos têm o mesmo objetivo: oferecer um lugar para guardar seus desenhos, rabiscos e ideias. É isso aí! A melhor coisa sobre os cadernos de desenho é que eles são todos muito diferentes - você pode encontrar um que se adapta perfeitamente à sua personalidade e ao seu estilo.


Se você está apenas começando, recomendamos que use um sketchbook simples e claro até descobrir que tipo de coisa gosta de desenhar nele. Depois de saber que tipo de material de arte funciona melhor para você (e que tipo não funciona), talvez você possa tentar fazer o seu próprio! Você pode encontrar muitos tutoriais excelentes on-line sobre como criar cadernos feitos à mão ou personalizá-los com adesivos ou outros elementos decorativos que os tornem exclusivamente seus.




Ao procurar o melhor caderno de desenho, há alguns aspectos que devem ser considerados.


Primeiro, que tipo de caderno você deseja? Você quer algo que seja mais parecido com um diário ou algo mais estruturado? Você quer que ele tenha uma agenda dentro? Ou quer apenas uma tela em branco para sua arte? Prefere um sketchbook liso para desenho, um sketchbook com pauta ou pontilhado?


Em segundo lugar, que tipo de papel você precisa? Ele será usado para lápis e canetas? Você precisa de um pouco mais de espaço com tintas aquarela? Ou planeja usar apenas tinta e marcadores?


Em terceiro lugar, onde esse sketchbook ficará? Ele será salvo em sua mochila ou bolsa? Você deve parar sua mesa no trabalho ou na escola? Ele viajará com você para todos os lugares ou ficará em casa a maior parte do tempo?


Por fim, quanto dinheiro você está disposto a gastar com esse item? Os cadernos de desenho podem variar de R$20,00 a R$200,00 ou mais, dependendo do fato de serem feitos à mão ou não!





Confira em nosso site de papelaria as opções que temos! ;)

www.artedemaria.com

Você também pode gostar

0 comentários

Posts Populares