3 dicas para organizar a sua semana com o Planner Semanal

julho 01, 2020


Planner semanal com colagem manual, feito por Maria Rosa.
Planner Semanal Lupita N'yongo @arte.de.maria


Se organizar nem sempre é uma tarefa fácil, por isso, às vezes precisamos recorrer a ferramentas como cadernos, planners e bullet journals.

Por isso, trouxe 3 dicas para você organizar a sua semana com o auxílio do Planner Semanal. Se você ainda não possui um, você pode conferir diversos modelos com artes de mulheres incríveis e inspiradoras.


MULHERES DE LUTA: A HISTÓRIA DE MULHERES GUERREIRAS QUE FIZERAM PARTE DA LUTA FEMINISTA 💜


 1 - Tenha um panorama da semana e coloque no planner semanal as suas tarefas mais rotineiras. 

Caso você tenha muitas tarefas durante o dia e precise anotá-las, o ideal é que você use um planner diário (ADICIONAR LINK PARA PLANNER DIÁRIO), porque nele você terá mais espaço para anotar todas as suas tarefas detalhadamente. O Planner Semanal é ideal para que você anote tarefas curtas, rotineiras, lembretes e reuniões. Fazer acompanhamento de horas gastas e de compromissos que você não precise detalhar muito para saber o que fazer nele.

Planner semanal aberto com 6 dias da semana. Por Maria Rosa
Planner Semanal Aberto - Foto: Maria Rosa

 

2 - Use o Planner Semanal para definir prioridades.

Quais são as prioridades da sua semana? O que você não pode deixar de fazer de forma alguma? Qual tarefa você tem em um dia específico que te tomará muito tempo e que talvez leve mais tempo para fazer? 

Use o planner semanal como uma ferramenta para fazer essas perguntas a si mesma e anote as conclusões que chegou. É sempre bom levar em consideração seu dia de trabalho, caso use seu planner para esse intuito. Se você trabalha 8 horas diárias e possui 4h de reuniões, anote seus horários livres para pensar em tarefas mais curtas que poderá executar neste período. 

 

3 - Semana cheia? Aproveite para organizar as próximas semanas de forma mais tranquila. 

Ao criar o hábito de organizar a sua semana com o Planner Semanal, passa a ficar fácil observar o quanto você está sobrecarregada com suas tarefas ou o seu nível de produtividade. Também é bom para perceber e analisar quais dias da semana você tem ficado mais atarefada e talvez remanejar tarefas com menor prioridade para dias mais tranquilos.

Pode ser que você precise delegar certas tarefas, então pode ser importante ter o planner semanal como ferramenta auxiliar para ter toda a sua rotina bem organizada. 

Gostou da dica? Deixe seu comentário e siga nosso Instagram para não perder as novidades da marca. 


Você também pode gostar

0 comentários

Posts Populares